domingo, 9 de abril de 2017

DOMINGO DE RAMOS

09 DE ABRIL DE 2017, NOSSO DOMINGO DE RAMOS


Domingo de Ramos 2017 - Ig. Gianna Beretta - Grajaú-Ma.

A entrada solene de Jesus em Jerusalém seria apenas o prelúdio para momentos de uma humilhação incomparável e desumana, pois foi além dos costumes da época que já eram humilhantes e agressivos.  Nos mostrou também a capacidade do povo de ser inconstante, indeciso, sem fé verdadeira e principalmente com um senso de salvador da vida, ligado aos bens materiais e não à propria vida e alma.

Hoje, um povo que homenageou a entrada em Jerusalém, imitando os gestos, atos e fatos foi o das comunidades de São Pedro, Santa Gianna Beretta e Perpétuo Socorro, do setor do Parque de Exposicões de Grajaú, do Maranhão. Essa lembrança foi apresentada por meio de uma procissão, contemplando as 03 (três) comunidades e tendo como ponto culminante a Celebração Eucarística, que apresenta em suas leituras a anunciação da prisão de Nosso Senhor, com todos os diálogos que demonstram o medo que ele causava em todos os elos da comunidade dominante das sociedades.

Hoje ao celebrarmos cantando "Hosana", estamos preparando nossos corações para aproveitarmos esses dias para reanimarmos nossa fé, revivendo, lembrando, pensando, imaginando tudo o que Nosso Deus passou, tão somente para doar a vida pela nossa Salvação. Não chegando a ser um tempo de tristeza, pois desde aquele tempo até hoje ele nos avisa que voltará na Glória e que sua ressurreição significará a Nova Páscoa, ou seja, uma nova mudança, bela e maravilhosa no nosso viver.




Nenhum comentário:

Postar um comentário